Nesta última terça feira dia 08/04/2014 visitamos no Oriente de Cordovil Rio de Janeiro a A.R.L.M. Wandir Lourenço Mauricio N°177 (GLMERJ-REAA), sob o comando do jovem e brilhante V.M. IrFrancisco Lima Marques de Sáincorporando-se a Sessão a A.R.L.M. União e Caridade N°199 (GLMERJ-REAA) do oriente de Mesquita – R.J., dirigida pelo seu também jovem e atuante V.M. Ir. Alexandre Inocêncio Borges Correia, e a A.R.L.M. José Rocha Neto II N°140 (GLMERJ-YORK) do Oriente de Irajá no Rio de Janeiro, dirigida ainda mais jovem e conhecedor de ritualística V.M. Ir.Bruno Cajueiro Marcelino.

            Emocionou-nos profundamente a presença pela primeira vez em Loja do querido Ir. Robério Medeiros Pessoa, Delegado do G.M., após 3 infartos e vários dias de internação, decidiu ir a Loja nos enchendo de alegria.

            Dois outros fatos nos trouxeram muita satisfação o poder entregar a 3 novos companheiros suas identidades Maçônicas e seus rituais, bem como no final, poder entregar ao Ir. Mauro, Mestre já antigo na Ordem seus dois pares de Luvas Brancas, que por ter vindo de outra Obediência que não usava este costume ritualístico nunca tinha recebido e este poder entregar a sua esposa na frente de todos, o segundo par de luvas com declaração de amor que a todos emocionou

            Seguem as fotos da Sessão que foi muito produtiva pelos vários assuntos nela discutidos, onde aprendemos muito com os Irmãos.

Ex.V.I. – V.M. Sá – Nós

Os dois V. Mestres Ir. Alexandre e Ir. Bruno

Irmãos 2°. Vig. e 1° Vig.

Entrega dos Rituais aos 3 novos Companheiros da Loja.

Colunas atentas

Ir. Silmar fazendo uso da palavra no templo repleto.

Entrega das Luvas ao ir. Mauro

Declaração de amor que a todos emocionou.

1ª Dama e Departamento Feminino feliz com o momento.

Nosso querido Irmão Robério já recuperado pela primeira vez em Loja. Foi uma noite maravilhosa regada a Lombo de porco cozido com cebolas e pêssegos maduros e vinho no ágape, Preparado por essas heroínas nossas cunhadas que nos mantém vivos e no caminho certo em nossa Ordem. 

Mais uma noite junto de nossa família Maçônica