Desde o começo da A.R.L.M.Vale do Nilo N°23 (GLMERJ-REAA) no Oriente de Japeri em julho de 1959 com nosso inesquecível Irmão Jair, Ir. Sidney Moura Pinto, com os hoje presentes e atuantes Ir. Anézio de Azevedo e Ir. Carlinhos, evoluímos com as A.R.L.M Nefertite N° 81(GLMERJ-REAA) em setembro 1973 do Oriente de Paracambi, A.R.L.M. Amenophis IV N°106 (GLMERJ-REAA) em setembro de 1978 do Oriente de Nova Iguaçu, A.R.L.M. Akhenaton N°89 (GLMERJ-REAA) em março de 1983 do Oriente de Miguel Couto,  para a formação daquele esperado Vale tão histórico e tão Maçônico como os seus idealizadores.

            Estivemos presentes ontem na A.R.L.M. Amenophis IV N°106 (GLMERJ-REAA)com a presença no Oriente de Nova Iguaçu onde além de recebidos com muito carinho pelo V.M. Ir. Davi Araujo de Souza, tivemos a surpresa dos posicionamentos otimistas de todos os Irmãos presentes e uma bela tilápia na brasa no nosso momento de descanso pós uma sessão magnífica. Loja que contempla vários médicos, como o 1° Vig. Cirurgião Geral e futuro V.M. que tive a honra de lançar sua candidatura Ir. Javert do Carmo Almeida Filho.

            Como é bom visitar as Lojas da Baixada Fluminense, pois além do carinho vemos as grandes realizações destes Irmãos, com seus próprios custos pessoais e de suas famílias, constroem grande áreas e Templos Maçônicos, existindo no Local um Templo do REAA e um de YORK, com salão de festas com mais de 600 m2 e outro salão de churrascaria de 100 m2, além de estacionamento fechado para mais de 100 veículos. Trabalha no mesmo a nossa querida A.R.L.M. Padre Cícero Romão Batista N°155 (GLMERJ-YORK), com lindo templo próprio, específico para o Rito, estando presente seu V.M. Ir. Jorge Alexandre de Lima Fidelis, nosso querido (Ir. Laranja).

            Seguem as fotos do evento;

Oriente com o Ex. V. I. Ir. Paulo e o V.M. Ir. Davi Araujo de Souza
Visão direta do Lindo Templo daLoja Amenophis IV N°106
Nosso Ir. Silmar Barbosa usando da palavra
Nosso Ir. Silmar Barbosa usando da palavra
V.M. Jorge Alexandre – Ir. Anézio – Ir. Menegoy – Hospitaleiro e Chanceler atentos
M. de Harmonia e Guarda do templo
Orador brilhante IrLuiz Wanderlei sabedor dos posicionamentos e os questionamentos dos Irmãos da Loja

Sentados: 1° Vig Ir. Javert – Ex.V.I. Paulo – Ir. Carlinhos – V.M. Davi – Nós – Ir. Anézio – 2° Vig. Robson Alves Foto final com todos os presentes na sessão numa linda noite de quinta feira, onde saboreamos uma tilápia na grelha da mais alta qualidade, saindo da Loja com muita saudade de todos os Irmãos presentes pelo carinho da recepção, saudades do Ir. Jair da Velha ARLM Vale do Nilo N°23 (GLMERJ-REAA) pela lembrança e histórias do Ir. Anézio e da Cunhada Sonia Maria, pelos posicionamentos ricos em sabedoria que recebemos. Foi mais uma noite no seio de nossa família.