O Condomínio da A.F.G.B.L.M. Liberdade Igualdade e Fraternidade N°5 (GLMERJ-YORK), da Rua Coronel Miranda 37 na Ponta da Areia em Niterói está em obras, as Lojas que trabalham no mesmo dia passaram a fazer reunião conjunta e este fato, vem fazendo com que estreitem seus laços fraternais e aprenda mais ritualisticamente quando os Ritos são diferentes, o que parecia a primeira vista um incomodo tornou-se uma fonte de união e aprendizado. Até na criação de dificuldades o nosso Venerável Mestre, Ir. Sergio Luiz Ferreira Castelo acertou.

            Ontem se reuniram a A.R.L.M. Monte Hermon N°51 (GLMERJ-Ritual Emulação) e a A.R.L.M. José Navega Cretton N°28 (GLMERJ-REAA) sob a direção dos trabalhos da última, Ir. V.M. Alexandre Freidman Oliveira acompanhado do Ir. Jailton Alves V.M. da Monte Hermon.

            A sessão transformou-se por ser uma das primeiras do ano em um momento muito triste mais de muita esperança, infelizmente soubemos da grave doença do nosso (Chefia), querido Irmão Alênio Correa de Mello, decano da A.R.L.M. José Navega Cretton N°28 que se encontra acamado com quadro grave de câncer já com metástases que impede diretamente de alimentar-se ou falar pela retirada de parte da língua.

            A visita em sua residência está proibida pelo risco de infecção, estando aqueles que têm acesso a ele uso de máscaras e higienes técnicas para contato.

            Foi um momento muito doloroso para todos nós, e nos unimos em cadeia após a reunião sob o comando do V.M. Ir. Alexandre, onde oramos juntos para que o Irmão não sofra e que o G.A.D.U.  lhe forneça carinho, esperança e o calor humano que até nós estamos impedidos de oferecer pelo impedimento técnico médico.

            Seguem as fotos da Sessão;

1° Diácono e futuro V.M. da Monte Hermon – P.M. da José Navega – V.M. Jailton – V.M. Alexandre – Nós.

Falamos sobre o Ir. Alênio com a presença da foto do nosso P.G.M. José Navega Cetton.

Visão dos Vigilantes e o Ir. Florisvaldo de Mestre de Cerimônias e visão da reforma já realizada no templo antigo.

Onde forma iniciados ícones da Maçonaria como o Irmão P.G.M. Claudio Moreira de Sousa

Mestres Instalados da Loja Monte Hermon; ao fundo Ir. Hélio Machado Vieira V.M. que e iniciou

Na frente Ir. Laerte Aparecido Bete – Ir. José Alves Cordeiro – Ir. Roberto Ricardo

Ao fundo o Secretário, competente Ir. Bruno Paiva

Também no Oriente o Orador Ir. Cipriano e o Competente Irmão

Cleber Maia da Fonseca da Loja Evolução N°2 (GLMERJ-REAA)

Em um ambiente de muita luz, todos de mãos dadas após a s orações pelo nosso querido Irmão Alênio

Foi uma noite triste, mas as orações encherão nossos corações de fé e esperança, saímos pagos e satisfeitos.