Com sua criação em 05/05/2007 com sua maioria de Irmãos oriundos da A.R.L.M. Cruzeiro do Sul N°31(GLMERJ-REAA) do Oriente de Nova Iguaçu, a A.R.L.S. Filhos da Luz N°168 (GLMERJ-REAA) do Oriente do Centro – Rio de Janeiro, trabalhando por graça do GOB-RJ no Palácio do Lavradio, no Templo N°2, veio solucionar um grande problema, Maçons que trabalham até mais tarde, ou iniciam seus trabalhos a noite e não podendo comparecer as suas Lojas. Trabalhando de 15 em quinze dias para não roubar o tempo das famílias nos sábados à tarde, com início as 15:00h, solucionaram este mister, com Irmãos abnegados que desejam se manter na Ordem, organizando suas vidas profissionais e familiares. Um belo exemplo.

            Neste sábado 08 de fevereiro a Loja realizou brilhante sessão de Exaltação, onde tive a oportunidade de comparecer e verificar o trabalho de tão abnegados Irmãos.

            Com as brilhantes presenças dos V. Mestres;

            Ir. José Fontenele Filho V.M. da A.R.L.M. Cruzeiro do Sul N°31 (GLMERJ-REAA) do Oriente de Nova Iguaçu

            Ir. Fernando Magalhães V.M. da A.R.L.M. União e Tranquilidade N°2 (GOB-Rito-Moderno) Loja fundadora do GOB e onde viu a Luz Mario Bhering.

            Acompanhado de vários visitantes da GLMERJ como os IIrr. da A.R.L.M. Vigilância N°1 (GLMERJ-REAA)Oriente de Niterói, Irs. Fernando Quintans, Venilton Menegoy e Germano Miranda, Ir. Lourival Farias da Silva Filho da A.R.L.M. Vigilantes da Lei 30 N°76 (GLMERJ-REAA) do Oriente do Rio de Janeiro.

            A Sessão Presidida e dirigida pelo V.M. querido Irmão Artur Luiz Quintanilha, do 1° Vig. Adoc Ir.Robson Diniz, do 2° Vig. Adoc Ir. Paulo Marques de Brito, a alegria de encontrar como Orador meu amigo Irmão Francisco Jadson, do competente Secretário Ir. Alexandre Mazolli, do Tesoureiro amigo competente de lutas Ir. Elemar Augusto Veit, dos Mestres Instalados Irs. Edson e Damião lutadores de longas datas e do meu querido e competente Jornalista- Radialista da CBN Ir. Alves de Melo, assistimos a Exaltação do Ir. Carlos Vinicius Lopes Cardoso, que ficou quase quatro anos como Companheiro e abnegado foi a Mestre apesar do seu trabalho que impedia completar seu tempo de estudos, com brilhante trabalho realizado pelo Mestre de Cerimônias Ir. Roberto Barbosa.

            Seguem as fotos do evento;

V.M. Loja Cruzeiro do Sul Ir. Fontenele – V.M. Ir. Artur Luiz Quintanilha
NÓS – V.M. Loja União e Tranquilidade Ir. Fernando Magalhães

1° Vig. Ir. Robson Diniz e o 2° Diácono

2° Vig Ir. Paulo Marques e Ir. Lourival

Orador querido ir. Francisco Jadson

Ir. Edson de Porta Espada

Mestres Instalados em 1° Plano ir. Fernando Quintans

Ir. Menegoy ao fundo e Ir. Veit como Tesoureiro.

Mestre de Harmonia e Ir. Alves de Melo como Guarda do Templo

As colunas com estes bravos Irmãos num sábado a tarde.

Ir. Germano fotógrafo da Sessão

Nosso Ir. Carlos Vinicius Lopes Cardoso exibindo seu novo avental motivo da presença de todos

Foto final dos presentes

Linda Sessão num sábado à tarde no Centro da Cidade do Rio de Janeiro com 50 graus a sombra,

homens colocaram terno preto e cumpriram a sua missão Maçônica.

Nós nos orgulhamos de ser Maçom, este é um dos motivos.